Como promover E-commerce com Push Ads

0

E-commerce é uma da grandes bases do “making money” na internet. Hoje em dia criar uma loja é muito simples. Criar uma loja shopify é uma das melhores formas de lançamento neste mundo das vendas online. No entanto este artigo só deve interessar a quem já possui uma loja (ou vai criar uma) online.

Temos um ebook com mais de 100 páginas grátis para si! Conteúdo que vale ouro. Peça o seu:




Como disse, criar uma loja online é simples, a dificuldade entra em gerar tráfego e por consequência vendas. É aqui que entra os anúncios push. Com uma quantidade enorme de tráfego é relativamente simples gerar milhares de visitas. Converter é outra conversa. Caso tenha uma loja de vendas muito específicas este tipo de anúncios pode não ser o melhor. O tráfego aqui é genérico, não consegue dar target nem a sexo/idade ou interesses, logo é preciso entender que nem todos os produtos vão converter. Se a sua loja vende vernizes para unhas, provavelmente irá falhar em muito o público alvo que os push ads lhe vão gerar. Tente focar-se em produtos “hot”. Temas do momento que em regra geral todos mostram algum interesse. Um exemplo fácil é por exemplo os air pods:

Embora já não seja novidade, quando a Apple lançou o produto, o mesmo gerou uma enorme procura. Mas como todos os produtos da Apple o preço era proibitivo para muitos utilizadores. Se bem me lembro sairam a custar 150$-200$ dólares. Infelizmente para a Apple, mas felizmente para muitos consumidores, rápidamente o mercado chinês apareceu com alternativas. Os “air pods” chineses sairam a custar cerca de 5-10 dólares. Isto fez com que este produto fosse extremamente lucrativo para quem lojas online e funciona em forma de Dropshipping. Atenção que lógicamente a qualidade do produto da Apple é muito superior, no entanto aqui a ideia é lucrar com uma alta demanda com uma alternativa mais barata. O utilizador que compra os air pods chineses não vai procurar a mesma qualidade, mas sim algo parecido. Este exemplo de produto é o ideal para promover em push ads, alta procura (não importa idade/sexo) e margens bastante boas. Existem vários exemplos deste tipo de produtos, no entanto aqui cabe sempre a si escolher o produto(s) que deseja pretender.

O exemplo que vou dar aqui foi um sucesso enorme no meu caso. Quando o Covid-19 apareceu a procura por máscaras foi gigante, infelizmente as mesmas esgotaram de todo lado. Numa busca rápida por sites de dropshipping chineses encontrei vários fornecedores (alguns enviavam inclusive de Espanha) que vendiam lotes de 10/20/ 50 máscaras a preços muito aceitáveis. Criei rápidamente uma loja via shopify e vendi exclusivamente este tipo de produtos a um preço aceitável mas com lucro. Para além das máscaras promovi um “kit corona” que basicamente era as máscaras mais proteções e desinfetantes. Promovi em toda a Europa mas um dos sítios onde tive mais sucesso foi na Holanda. Aqui fica o Ad:

O anúncio foi escrito por mim em Português, depois usei o serviço de traduções que a Adcombo possuiu (é pago). É uma ferramenta interessante que a Adcombo possui e que use inúmeras vezes. Pois bem focando no ad, primeiro de tudo dá para ver que os dois ads são iguais a nível de imagem mas invertidos no que toca imagem grande/pequena. Faço isso algumas vezes, teste A/B para ver qual imagem gera mais cliques/ conversões. Neste caso não é o teste “perfeito” porque o ad é diferente no que toca ao copy.

Este tipo de anúncios requer uma boa escrita (copy) mas o produto tem uma demanda tão alta que se oferecer um bom preço e facilidade de pagamento/ envíos as conversões vão aparecer. Claro que a ideia é captar o maior número possível. “Wees veilig! Beperkte tijd!” – “Esteja Seguro. Stock limitado” – A frase é curta mas eficaz. Durante a pandemia o conceito esteja seguro era visto em todo o lado, a ideia era vender o produto que fazia isso mesmo. Para além disso usei a técnica da “urgência” ao dizer que o stock é limitado. A maior parte dos utilizadores que virem o anúncio já sabem à partida que o stock das máscaras é muito limitado, eu apenas faço questão de relembrar. Isto faz com que a venda seja na hora e não passado uns dias, pois de fato o produto está em alta demanda. Em relação às imagens confesso que não tive grande trabalho, apenas me foquei na ideia de explicar bem visualmente qual é o conteúdo/ produto.

Em suma, o mais importante neste caso não é tanto o copy do ad, mas sim o quão bom o produto é. Produtos “quentes” são fáceis de vender mas precisa entrar no momento certo. O caso dos air pods mostra isso mesmo, na primeira semana quem vendesse as alternativas faria conversões sem parar, atualmente apesar do produto ainda ser vendível, já não existe uma demanda tão grande e a concorrência é gigante. Oportunidade e conceito geral é o “segredo” para produtos e-commerce funcionarem a nível de push ads. Repito se não tem loja experimente a Shopify, para tráfego não existe outra escolha para além da propellerAds, caso contrário este artigo não faz sentido. Lembre-se que existem centenas de networks de push ads, mas só a propellerAds apresenta a qualidade necessária para ter conversões e tráfego de qualidade.

Share. Twitter Facebook Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Deixe um comentário