Como promover ofertas Crypto/ Bitcoin

0

As crypto moedas são nos últimos anos um dos temas mais falado no mundo dos afiliados. Existem vários sistemas/ broker ligados às crypto moedas, em particular Bitcoin, com pagamentos altíssimos. É relativamente fácil encontrar networks que contenham estes tipo de afiliados. As melhores são sem dúvidas a Adcombo e a Clickdealer. Ambas contam com centenas de ofertas neste mercado. Com várias ofertas para o Brasil e Portugal, embora também para outros vários “geos”.  Antes de avançarmos apenas alguns termos:

Temos um ebook com mais de 100 páginas grátis para si! Conteúdo que vale ouro. Peça o seu:

[geos] – zona geográfica onde promove

[tier 1/2/3] – é a classificação do país face à sua “qualidade”. Países como Alemanha, Itália, países nórdicos são países “tier 1” ou seja de primeira linha em termos de qualidade. Países como Peru, México são países “tier 2”. Países africanos na sua grande maioria são “tier 3”. Penso que seja fácil de entender a lógica.

Ao promover este tipo de afiliados é preciso entender que apesar dos pagamentos serem extremamente altos, também as conversões são complicadas. Por exemplo em norma geral, cada utilizador que traga do Brasil, a Adcombo paga-lhe entre 200 e 340 dólares. Caso queira promover para Portugal pode esperar entre 400-550 dólares. Se achar estes valores baixos pode ainda promover em “geos” tier 1, como a Suécia ou Hong Kong, onde os pagamentos variam dos 500 até aos 800 dólares por conversão.

Lógicamente que promover para o Brasil é muito barato que promover para a Suécia. Quanto mais desenvolvido/ rico for o país mais a empresa paga, no entanto também mais você precisa de pagar pelo tráfego. A PropellerAds (a única empresa de push ads que deve usar) é bastante competitiva em vários “geos” mesmo nos “tier 1”. No caso do Brasil temos tráfego a rondar os 0.005$ com qualidade bastante boa. Em Portugal conte em pagar cerca de “0,01 – 0,02” para ter tráfego consistente. No caso de um geo “tier 1” como a Suécia conte em pagar para cima de 0.03$.

Posto isto vamos nos focar em como promover este tipo de campanhas de forma eficiente. Aqui fica um exemplo de uma campanha para Portugal:

Dois anúncios relativamente diferentes, embora ambos se foquem no mesmo tema: fazer dinheiro rápido. Ao promover este tipo de ofertas é importante passar uma noção de “life changing” pois como disse regra geral é complicado fazer o utilizador depositar 250 dólares. No entanto se o “negócio” for muito bom e se auto-pagar rápidamente porque não?
Na primeira imagen se repararem a descrição é: “só hoje aceita-mos novos membros”. Isto cria uma sensação de “alarme” no utilizador o que muitas vezes gera a lead e posterior conversão. Este tipo de ofertas são baseadas em brokers de cryptocurrency, onde os utilizadores podem de facto ganhar muito dinheiro ou, como na maior parte dos casos, perder o valor inicial investido. Claro que esta não é a abordagem que devemos ter ao promover ou então não teremos qualquer conversão.

Continuando com o primeiro anúncio, usei uma foto de uma mulher (fornecida pela adcombo na preland da oferta) onde ela afirma ter ganho um valor alto em pouco tempo. Isto cria o sentimento de “possibilidade” e “similaridade” no utilizador que vir o anúncio. “Se ela conseguiu eu também consigo”. É este o pensamento que tentámos passar aqui. Algo que nunca devemos esquecer:

As pessoas compram por impulsos e não pela razão.

Racionalizar muito este tipo de ofertas não converte. É preciso vender um sonho, um sentimento. No caso da segunda imagem optei por usar uma imagem de uma email/mensagem. Pessoalmente prefiro usar “caras”, mas usar a imagem de um email faz com que o utilizador pense que recebeu de facto algum email e gera um bom CTR. Ambos são bons ads, é uma questão de teste. A imagem mais pequena é sempre mais importante que a maior. O motivo é simples quando um utilizador tem várias notificações por ler no seu dispositivo móvel a imagem maior não aparecer mas sim a pequena. Tenha isso em conta. Aqui fica o exemplo:

Estes dois anúncios são apenas um exemplo dos milhares que promovo. Dá para ter uma ideia para quem quer começar a promover. Lembre-se teste vários ads e vá reduzindo ao poucos até deixar só os que convertem.

Share. Twitter Facebook Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Deixe um comentário