Como promover ofertas SweepStakes

0

SweepStakes é sem dúvida um dos nichos “hot” nos anúncios push. Ao contrário dos outros nichos mais comuns é preciso entender que existem vários tipos de “flow” na conversão destas ofertas. Algumas ofertas pagam por email adquirido, outras por email + dados extras, outras por pin submit (confirmado via celular com um código) e as mais comuns convertem via inserção de cartão de crédito.

Temos um ebook com mais de 100 páginas grátis para si! Conteúdo que vale ouro. Peça o seu:

É bastante simples gerar conversões/ leads que assentem no modelo email submit, pois basta o utilizador ceder o seu email que temos conversão. No entanto os pagamentos são baixos para este tipo de conversão. Num país tier 1, como os Estados Unidos, podemos esperar entre 1-3$, o que é bastante para uma ação relativamente simples. No entanto em países menos desenvolvidos economicamente ( daí os tier 1, tier2, etc) o valor pago é muito mais baixo. A clickdealer paga 0.1$ por email para usuários brasileiros. Qualquer modelo de conversão pode ser rentável quando promovido corretamente.

No entato a nível de push ads a forma mais promovida acaba por ser o CC submit, credit card submit, que em português é a inserção do cartão de crédito. Neste artigo vamos nos focar mais neste tipo de conversão. O exemplo aqui dado irá mostrar uma oferta que promovi recentemente nos Estados Unidos, onde o pagamento foi de 40 dólares por conversão.

Antes de passarmos ao exemplo é preciso entender que existem milhares de ofertas sweepstakes, sendo as mais comuns baseadas em prémios, como por exemplo: ganhe o novo iphone, ou peça o seu cartão de 1000$ para gastar na Amazon, etc.

Vamos então analisar o anúncio em questão:

Este tipo de ofertas tende a ter um “spam” grande no que toca ao tráfego de anúncios push. No entanto eu tento sempre encontrar uma forma de promover diferente. Existem muitos ads a promover iphones onde a mensagem inicial é “Parabéns, ganhou 1 iphone”. Para além de muito batido este tipo de abordagem, é a meu ver vista como spam automaticamente. Prefiro sempre fazer com que o utilizador tenha algum “related” com o anúncio. O anúncio aqui em questão passa uma noção de “possibilidade”. Um rapariga jovem, bonita (pessoas a sorrir capta atenção), que apenas partilha a sua história consigo. Os utilizadores odeiam que sejam forçados a comprar, mas adoram comprar. Esta frase pode ser aplicada a qualquer tipo de anúncio/ nicho, mas neste caso é extremamente importante entender a mesma.

Eu gosto de usar números quando faço os meus anúncios. Eu podia ter feito a frase de outra forma, exemplo: I got my iphone for few dollars. No entanto o utilizador gosta de saber pormenores, e pormenores é o que faz a sua história parecer real. Daí em vez de “few dollars” (poucos dólares) eu preferi dizer “for 2 dollars” (por 2 dólares). Pormenores são PORMAIORES na hora de vender o seu produto.

Na imagem maior usei uma imagem “genérica” de alguém a exibir o Iphone em questão promovido. Na descrição decide me focar no sentido de “urgência” que esta oferta pode ter. Expressões como: “Só hoje”, “tempo limitado” geram um sentimento de urgência no utilizador. A qualidade dos produtos promovidos em sweepstakes em regra geral é bastante má, ou seja se o utilizador não converter agora é muito pouco provável que venha a converter mais tarde. Daí ser importante “forçar” a urgência no utilizador.

Em suma encontre o “flow” de conversão certo para si, pois o mundo das “sweepstakes” é gigante e certamente que existem oportunidades em certos nichos/ geos. Para promover este tipo de ofertas use sempre a Adcombo ou a Clickdealer que contam com centenas e centenas de opções para além de pagamentos altos (e certos). No que toca ao tráfego já sabe que só aconselho a PropellerAds tudo o resto é perda de tempo.

Share. Twitter Facebook Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Deixe um comentário